Carregando...

Um homem de 38 anos, que se declara empresário, foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (31) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão ocorreu em uma pub no bairro São João, em Araçatuba, e foi feita por policiais militares.
De acordo com o relato policial, uma denúncia anônima levou uma equipe da Polícia Militar ao estabelecimento por volta das 23h52 de quinta-feira (30). O denunciante descreveu um homem alto, magro, vestindo camiseta polo branca e calça bege. No local, os policiais visualizaram uma pessoa com as características informadas.
Para evitar tumulto, considerando o grande número de frequentadores, os policiais contataram o segurança do estabelecimento, que solicitou ao suspeito que se dirigisse até a equipe. Durante a abordagem, foi localizada em sua cintura uma pistola Glock calibre 9mm, contendo um carregador com 16 munições intactas e uma lanterna tática acoplada.
Questionado, o empresário informou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e declarou estar ciente de que não poderia portar a arma de fogo naquele local, alegando que o fazia por motivos de segurança pessoal. Ele apresentou documentação referente ao registro da arma e à sua condição de atirador desportivo.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O autuado foi conduzido ao plantão policial para registro da ocorrência e providências de polícia judiciária.
Na deliberação da autoridade policial, foi decretada a prisão em flagrante do indiciado. Por se tratar de crime com pena máxima superior a 4 anos, foi considerada inaplicável a fiança no âmbito policial. O preso será encaminhado para cadeia pública enquanto aguarda audiência de custódia.