Carregando...
O Tribunal do Júri de Araçatuba se reúne nesta quinta-feira (4) para o julgamento de Roberto Carlos da Silva Nunes, que tentou matar com golpes de tesoura uma idosa de 71 anos em maio de 2021 no bairro Higienópolis, em Araçatuba.
Conforme consta da denúncia do Ministério Público, com base no inquérito policial, no dia 04 de maio de 2021, por volta de 16h50min, na Rua Eliana Viana Martines, 312, Bairro Higienópolis, o réu tentou matar a idosa, porque dias antes ela o impediu de furtar seu botijão de gás, momento em que foi surpreendido.
A idosa gritou por ajuda e um vizinho atendeu ao chamado, motivando a desistência do denunciado em levar o bem. Na ocasião, Roberto Carlos disse à vítima que voltaria e a ameaçou caso chamasse a polícia. Diante da situação ele resolveu vingar-se da vítima.
No dia dos fatos, o homem armou-se com uma tesoura e aguardou a chegada da vítima à residência, momento em que ele rapidamente ingressou e a surpreendeu, passando a lhe desferir diversos golpes com a tesoura, atingindo nas regiões da cabeça e do pescoço da idosa.
Ela conseguiu gritar por socorro, fazendo com que vizinhos se aproximassem do local, o que motivou a fuga do denunciado. A polícia militar foi acionada e surpreendeu o homem em sua residência, prendendo-o em flagrante. A vítima foi rapidamente socorrida e internada. A mulher foi internada e o homicídio somente não se consumou porque a vítima conseguiu gritar por socorro, fazendo com que vizinhos fossem ao local, o que motivou a fuga do denunciado, bem como porque a vítima foi rapidamente socorrida e recebeu pronto atendimento médico.
Roberto Carlos será julgado por homicídio tentado, por motivo torpe e contra pessoa maior de 60 anos, agravantes que aumentam a pena.