Carregando...
O Tribunal de Júri de Araçatuba se reúne nesta quinta-feira (29) para julgar Sidney Henrique da Silva e Ismar Flauzino, acusados pelo assassinato de Guilherme Vinícius Morais dos Santos, ocorrido em fevereiro de 2023 no bairro Vista Verde, em Araçatuba. O crime foi motivado por uma dívida de R$ 20 relacionada ao tráfico de drogas.
Segundo as investigações e denúncia do Ministério Público, na madrugada do dia 17 de fevereiro de 2023, Sidney e Guilherme, que atuavam no tráfico de entorpecentes, discutiram após a vítima se recusar a pagar a pequena quantia devida.
Uma testemunha interveio para evitar agressões, e ambos se retiraram. Minutos depois, no entanto, Sidney ouviu um barulho em seu portão — causado por um pedaço de pau arremessado pela mesma testemunha — e, acreditando ser Guilherme, decidiu vingar-se.
Armado com uma faca, ele procurou seu padrasto, Ismar Flauzino, que o ajudou a perseguir a vítima em um carro VW Fox prata. A vítima foi localizada em uma bicicleta na Rua Dr. Sérgio Moretti Vieira.
Sidney desceu do veículo, perseguiu-o por duas quadras e o atingiu com uma facada no tórax. Os dois acusados fugiram do local, deixando a vítima morrer no local.
O Ministério Público denunciou Sidney por homicídio qualificado, por alegando motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Já Ismar foi enquadrado como partícipe do crime (art. 29 do CP), por ter auxiliado na fuga e na ação homicida.
O júri popular decidirá se os réus são culpados ou inocentes. Se condenados, podem pegar penas de 12 a 30 anos de prisão.