You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Carregando...








Ação do Baep resulta em dois mortos na estrada do Guatambu

Policiais Militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), mataram na noite de sexta-feira (02/05/2025), Adenilson Siqueira Lima, 43 anos, conhecido como “Pirulito”, e Arlindo Jovino, 41anos, conhecido como “AR”. Segundo informações, com a dupla foram apreendidas 05 armas de fogo com numeração raspada, 13 tijolos de maconha, 01 de pasta base e mais de 02 mil pinos com cocaína. O caso aconteceu Pouco depois das 20hs, próximo o quilômetro 04 da rodovia Senador Teotônio Vilela, estrada do Guatambu que liga Araçatuba a Birigui. Segundo apurado ficou apurado, dois eram integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) fariam o transporte de drogas e armas de fogo de Araçatuba para Birigui, utilizando o veículo VW Golf.


O policial já monitorava o veículo e a dupla. Eles avistaram um carro com as mesmas características e deram ordem de parada. Durante o cerco para a abordagem, os dois ocupantes do veículo teriam sacado armas de fogo e apontado para a equipe.


 Os policiais revidaram, fazendo disparos contra os dois, que chegaram a ser encaminhados ao pronto-socorro de Birigui por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiram e vieram a óbito.


               


  Com Adenilson o “Pirulito” foi apreendido um revólver calibre 357, marca Rossi, com numeração raspada e seis munições intactas. Já Arlindo o “AR” estava com uma pistola calibre 380, também com numeração raspada e carregada com 12 munições intactas.


No interior do veículo Golf havia mais três armas de fogo com numeração apagada, sendo um revólver calibre 32 com sete munições; calibre 32, com cinco munições; e um calibre 38, com 6 munições, além disso, havia 13 tijolos de maconha, que pesaram pouco mais de 10,6 quilos da droga; um tijolo de pasta base de cocaína, pesando 616 gramas; e 2.205 tubos plásticos com cocaína. O carro utilizado pela dupla foi apreendido, assim como as drogas e as armas foram encaminhadas para perícia. As armas utilizadas pelos policiais militares também serão periciadas.