Carregando...
Policiais Militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), mataram na noite de sexta-feira (02/05/2025), Adenilson Siqueira Lima, 43 anos, conhecido como “Pirulito”, e Arlindo Jovino, 41anos, conhecido como “AR”. Segundo informações, com a dupla foram apreendidas 05 armas de fogo com numeração raspada, 13 tijolos de maconha, 01 de pasta base e mais de 02 mil pinos com cocaína. O caso aconteceu Pouco depois das 20hs, próximo o quilômetro 04 da rodovia Senador Teotônio Vilela, estrada do Guatambu que liga Araçatuba a Birigui. Segundo apurado ficou apurado, dois eram integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) fariam o transporte de drogas e armas de fogo de Araçatuba para Birigui, utilizando o veículo VW Golf.
O policial já monitorava o veículo e a dupla. Eles avistaram um carro com as mesmas características e deram ordem de parada. Durante o cerco para a abordagem, os dois ocupantes do veículo teriam sacado armas de fogo e apontado para a equipe.
Os policiais revidaram, fazendo disparos contra os dois, que chegaram a ser encaminhados ao pronto-socorro de Birigui por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiram e vieram a óbito.
Com Adenilson o “Pirulito” foi apreendido um revólver calibre 357, marca Rossi, com numeração raspada e seis munições intactas. Já Arlindo o “AR” estava com uma pistola calibre 380, também com numeração raspada e carregada com 12 munições intactas.
No interior do veículo Golf havia mais três armas de fogo com numeração apagada, sendo um revólver calibre 32 com sete munições; calibre 32, com cinco munições; e um calibre 38, com 6 munições, além disso, havia 13 tijolos de maconha, que pesaram pouco mais de 10,6 quilos da droga; um tijolo de pasta base de cocaína, pesando 616 gramas; e 2.205 tubos plásticos com cocaína. O carro utilizado pela dupla foi apreendido, assim como as drogas e as armas foram encaminhadas para perícia. As armas utilizadas pelos policiais militares também serão periciadas.