You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Carregando...








Homem envolvido em assassinato de rapaz em Penápolis é preso pela PM em SP

Um homem identificado como Maurício Aparecido Carvalho, 46 anos, apontado como um dos autores do assassinato de Márcio da Silva Júnior, de 33 anos, mais conhecido como Marcinho, em agosto do ano passado em Penápolis, foi preso na tarde desta terça-feira (7) por policiais militares da 6ª Companhia do 27º Batalhão de Polícia Militar na região de Parelheiros, na grande São Paulo.


A reportagem do RP10 apurou que a equipe composta pelos policiais cabo Mauro Marques e cabo Ferreira realizavam patrulhamento pela estrada da Barragem quando abordaram Carvalho, que estava em um salão de cabeleireiro frequentado por criminosos. Ao ser abordado, ele entrou em contradições e apresentou informações desconexas aos militares.


Os policiais passaram a suspeitar do homem, que inicialmente tentou se passar por um irmão. No entanto, após uma série de informações desencontradas, ele acabou passando a verdadeira identidade e confessou que estava sendo procurado pela Justiça de Penápolis por homicídio e furto, e confessou que estava devendo 20 anos de prisão para a Justiça.


 A equipe policial constatou ainda que o homem tem uma extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, roubo, furto, porte ilegal de arma e duas passagens por uso de documento falso. Ele foi apresentado no 48º Distrito Policial e permanecei preso à disposição da Justiça.


 


Comparsa


O comparsa de Carvalho no assassinato de Marcinho já estava preso. Ele se apresentou em fevereiro no 1º DP (Distrito Policial), responsável pela elucidação do caso. A Polícia Civil de Penápolis já havia levantado dois endereços na zona sul da capital onde Carvalho estaria residindo.


O delegado frisou que, assim que o inquérito foi instaurado, representou pelas prisões preventivas dos autores, sendo acolhido pela 4ª Vara Judicial de Penápolis. Os acusados foram denunciados por homicídio triplamente qualificado.


 Crime


O homicídio aconteceu na noite de 25 de agosto de 2022, pouco antes das 22h, na Vila Planalto, próximo a um depósito de bebidas e que fica no cruzamento da avenida Ipiranga com a rua Policarpo Douradinho. Na época, a Polícia Militar foi acionada e comparecer no local, onde uma pessoa teria sido ferida.


Chegando até a via, a equipe encontrou a vítima caída na calçada do estabelecimento e soube que duas pessoas teriam sido os autores do homicídio, já que Marcinho estaria sendo ameaçado por uma delas. O jovem encontrou um dos suspeitos quando, por motivos a serem apurados, houve uma discussão entre eles.


O autor deixou a via, no entanto, retornou momentos depois em um carro, disparando duas vezes. O comparsa também se aproximou em um veículo e atirou outras três. Na sequência, a dupla pegou dois celulares, documentos pessoais e a carteira de Marcinho, que continha R$ 1,5 mil em dinheiro, fugindo em seguida. A vítima chegou a ser levada pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. (Com informações: Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis).