Carregando...
Um homem de 24 anos que tentou assaltar duas mulheres na região da praça Getúlio Vargas, próximo ao centro de Araçatuba, foi preso em flagrante por policiais militares no final da tarde desta segunda-feira (16). O autor estava bastante agressivo e chegou ao correr atrás do carro de uma das vítimas, que quase se envolveu em um acidente.
Equipes da Polícia Militar receberam imagens de um rapaz com a informação de que ele teria tentado assaltar duas vítimas na praça em frente a CPJ Central de Polícia Judiciária. Uma das equipes localizou o suspeito no início da avenida Waldemar Alves, próximo ao acesso do estacionamento de um supermercado.
Ele foi detido e conduzido à delegacia onde foi reconhecido pelas vítimas. Uma delas, uma mulher de 38 anos, relatou que parou seu carro na rua Duque de Caxias, em frente a um imóvel de esquina com a rua José Bonifácio, que abrigava o Banco do Brasil, e atualmente está servindo de abrigo para moradores em situação de rua.
Ela percebeu que um homem que segurava um par de tênis nas mãos, abordou uma mulher, que correu. Em seguida ele veio em direção a vítima, de forma agressiva, gritando, e queria tomar seu celular.
A mulher correu para a rua gritando e conseguiu entrar em um carro que estava aguardando o semáforo abrir. Essa condutora do veículo deixou a vítima na portaria de uma escola particular. Após fazer a matrícula do filho, um segurança da escola a acompanhou de volta até o carro.
A outra vítima foi uma mulher de 32 anos que trabalha na delegacia. Ao sair do prédio para pegar o carro, que estava estacionado em frente a praça João Pessoa, foi abordada no trajeto pelo homem, que estava transtornado, segurava o par de tênis na mão e passou a xingá-la. Também dizia que era para ela chamar a polícia.
A mulher entrou rapidamente em seu carro e o autor passou a bater com o tênis no vidro do carro, tentando quebrá-lo. A mulher saiu com o veículo e acessou a rua Duque de Caxias. O trânsito estava lento por causa do semáforo e ela percebeu que o homem corria atrás do seu carro.
Ela precisou atravessar o sinal fechado e acessar uma rua na contra-mão para retornar à delegacia e comunicar o fato. No local ficou sabendo que ele já havia intimidado outras mulheres. No momento em que estava na delegacia o PM chegou com o autor, que foi reconhecido por duas vítimas. Ele ficou preso em flagrante e o delegado representou pedido para conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.