You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Carregando...








DIG PRENDE LADRÃO E COMERCIANTE NO SÃO JOÃO

Uma ação rápida dos investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba colocou na cadeia um ladrão de celular e um comerciante, acusado de receptação.


Fernando Gabriel Moraes dos Santos, 22 anos, foi preso menos de uma hora depois de ter assaltado uma estudante de 17 anos, na rua Chiquita Fernandes. Ele estava na garupa de uma moto Honda de cor azul, que era pilotava pelo comparsa.


A dupla abordou a jovem e pediu o celular. A vítima disse que não tinha nenhum aparelho e rapidamente colocou o iPhone 5 no meio de um caderno, mas os bandidos acabaram levando a bolsa da menor, que seguia para uma aula de redação.


RASTREAMENTO


A garota procurou a Polícia Civil e comunicou o roubo. Na delegacia, a jovem acessou o sistema de GPS (rastreamento via satélite), que levou os investigadores da DIG até uma loja de celulares da rua Marechal Deodoro.


A vítima, que estava em uma das viaturas, reconheceu o ladrão que estava na loja. Fernando foi detido dentro do estabelecimento, onde tentava vender o aparelho roubado.


O dono do local, o comerciante Wesley Sabino, 34 anos, já conhecido dos meios policiais, percebeu a ação dos investigadores e chegou a mandar uma funcionária esconder o aparelho roubado. A atendente de 16 anos, que trabalha na loja há 15 dias, se recusou e deixou o local.


ALEGAÇÃO


Levado à delegacia, o comerciante negou ter tentado esconder o aparelho. Ele seria autuado por receptação, com base nas informações e provas contundentes colhidas pelos investigadores.


O ladrão do celular, que já tem passagem por roubo, acabou confessando o crime e foi autuado em flagrante. Ele levou os policiais civis até um córrego onde teria dispensado a bolsa da menor, mas nada foi encontrado.(aracatubanews)