You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Carregando...








PM PRENDE MAIS UM JOVEM ENVOLVIDO EM ROUBO

A Polícia Militar prendeu o último envolvido na troca de tiros com um policial durante uma tentativa de roubo, registrada na semana passada, em uma loja de conveniência, na Avenida Baguaçu, em Araçatuba. Mateus Melhado, de 19 anos, foi preso no começo da noite deste domingo (18), escondido em uma casa, no bairro Água Branca, periferia da cidade.


 


A PM chegou até o suspeito após uma denuncia anônima.  Através das informações, a polícia conseguiu que a Justiça de Araçatuba expedisse um mandado de prisão temporária. No local os policiais descobriram que ele também foi baleado pelo policial. O rapaz foi atingido na perna direita e vinha tratando o ferimento em casa, com o uso de antibióticos e outros medicamentos. “Quando eu soube que Rafael havia sido preso, fiquei com medo de procurara socorro e vinha me tratando em casa”, revelou o suspeito. 


 


O ferimento, visivelmente infeccionado, segundo ele foi provocado quando o policial reagiu ao assalto. “Eu nem percebi que tinha sido baleado. Eu corri quando vi o cara atirando e só vi o sangue depois”, contou.  O rapaz deve ser encaminhado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Araçatuba para exames, devendo ser encaminhado para a Cadeia de Penápolis após alta médica. 


 


TODOS PRESOS


 


Na última sexta-feira (16), jovem Rafael Cintra Tirintan, 18 anos, baleado no ombro durante a tentativa de roubo, recebeu alta médica da Santa Casa de Araçatuba, e foi escoltado até a cadeia de Penápolis. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de roubo, formação de quadrilha e posse ilegal de arma.


 


Tirintan levou um tiro no ombro esquerdo. Ele passou por cirurgia para extração do projétil. O acusado saiu andando do hospital e não quis falar com a imprensa. Outros dois colegas dele foram presos após a tentativa de roubo, ocorrida na sexta-feira (9) em um depósito de bebidas e lanchonete na rua Baguaçu.


 


Na ocasião, um policial militar de folga comia um lanche no local e percebeu a intenção dos acusados. Ele deu voz de prisão ao trio. O rapaz que estava armado atingiu um tiro na perna do PM, que revidou e acertou o ombro de Tirintan.


 


Os três acusados fugiram do local, mas foram identificados e presos em seguida. Lucas Correia Medeiros, 19 anos e Marcelo Zanardo dos Santos, 22, foram autuados em flagrante e encaminhados à cadeia. Rafael Tirintan foi internado, passou uma semana no hospital e recebeu alta nesta sexta-feira.


 


Durante todo o tempo, ele ficou sob escolta da Polícia Militar dentro da Santa Casa. O jovem admitiu, aos policiais, participação no crime. Ele confessou que o trio não sabia que um policial à paisana fazia compras no local.


 


Um revólver calibre 38 usado pelo trio na ação foi apreendido na casa de um dos envolvidos. Um carro Ford KA, usado na fuga dos acusados após o crime também foi recolhido. De acordo com apuração da polícia, outros dois jovens teriam participado da tentativa frustrada de roubo. A dupla teria ficado do lado de fora do estabelecimento. A polícia procura os outros envolvidos.


 


Fonte: Click Notícias Araçatuba e Ata News


Foto: Click Notícias Araçatuba