You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Carregando...








PM DE BASTOS PRENDE E FERE BANDIDOS DE ATA

Dois homens de Araçatuba foram presos no momento em que arrombaram um caixa eletrônico que fica no interior de uma empresa do centro de Bastos, região de Tupã. Um dos acusados, identificado como Cícero Jonathan, 29 anos, foi baleado pela Polícia Militar no ombro e nas pernas, ao tentar fugir.


 


Outro acusado, identificado como Adriano, também foi surpreendido no momento no assalto. Os dois são de Araçatuba. Cícero permance internado e Adriano foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá. O roubo aconteceu na madrugada desta sexta-feira (5) no interior da empresa Fiação de Seda Bratac de Bastos, onde há um caixa eletrônico do Banco do Brasil.


 


De acordo com o delegado Roberto Bonfim, pelo menos três homens, armados com um revólver, renderam seis funcionários, entre eles um vigia, e chegaram ao caixa eletrônico. Um dos assaltantes ficou em uma guarita e manteve o guarda como refém.


 


Os outros dois foram até o caixa e iniciaram a abertura do compartimento que armazena das cédulas com maçarico. outros funcionários sentiram o cheiro de plástico queimado e chegaram a interfornar para o vigia que estava na guarita. Mas, a vítima, rendida pelo assaltante, foi obrigada a dizer que não havia nada de errado. Mesmo assim, os funcionários acionaram a Polícia Militar de Bastos, que cercou o local.


 


TROCA DE TIROS


 


Pelo muro, policiais perceberam o assalto. Em seguida, a PM entrou no local e houve troca de tiros. O bandido que mantinha o vigia refém conseguiu fugir.


 


Os outros dois homens que trabalhavam na abertura do caixa eletrônico foram presos no local. Jonathan foi baleado e levado para um hospital. Adriano se entregou e foi autuado em flagrante. A polícia recuperou R$ 10.950. O dinheiro já havia sido retirado do caixa eletrônico e estava em uma sacola plástica. O maçarico usado para abrir o equipamento e um revólver calibre 38 também foram apreendidos.


 


O delegado Roberto Bonfim acredita que além do rapaz que conseguiu fugir, uma quarta pessoa estaria dando cobertura ao assalto. Ele seria responsável pela fuga do grupo. Em depoimento, Adriano alegou ao delegado que havia sido contratado para abrir o caixa eletrônico com o maçarico e que receberia 20% do que fosse arrecadado no roubo. Ele confirmou que os envolvidos são de Araçatuba. A polícia tenta identificar os outros integrantes do bando.


 


Conforme o delegado de Bastos, Adriano, que já cumpriu pena de 8 anos de cadeia, registra antecedentes criminais por dois homicídios, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Jonathan tem passagem pela polícia por roubo e furto, de acordo com o delegado. Atingido por três tiros, ele continua internado no Hospital São Francisco de Tupã, preso sob escolta policial.

Fonte: Portal Bastos Já