You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Carregando...








AUTOR DE HOMICÍDIO É CAPTURADO NO Á. BRANCA

O eletricista Flavio Bastos Silva, 30 anos, da rua Osvaldo Barione, 610, Água Branca III, foi capturado pelo GOE-10. A captura ocorreu às 18h30, na residencia do mesmo. Flavio está condenado a 14 anos de prisão, pela morte de Alcides Clementino, na época com 63 anos e, pela tentativa contra o filho da vítima, na época com 37 anos.


O CRIME


Matéria: Roberto Alexandre


Uma briga de trânsito resultou no assassinato do construtor Alcides Clementino, de 63 anos, em abril deste ano, em Araçatuba. Esta foi a conclusão da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) ao esclarecer o crime esta semana. 

Dois acusados do homicídio foram identificados e confessaram o crime. Eles afirmaram que tudo começou com um desentendimento de trânsito que tinha como envolvido um filho da vítima. 

O crime aconteceu na noite de 29 de abril na rua Bolívia, no bairro Planalto. Clementino foi morto com uma facada no peito. 

Naquele dia, minutos antes do crime, o comerciante Washington Clementino, 37, filho da vítima, trafegada em uma picape Pampa pela rua Alexandre Fleming. Ele teria fechado dois homens que estavam em uma moto Titan verde. 

Os motoqueiros emparelharam com o veículo e disseram algo que não foi compreendido pelo comerciante. Assustado, pensando que fosse um assalto, Washington teria jogado o carro em cima da moto. Depois, usou o celular para ligar para o pai e pediu que abrisse o portão da casa, porque estava sendo perseguido. 

Clementino ficou à sua espera na calçada. Ao chegar à residência, os dois homens agrediram o construtor com um capacete e lhe esfaquearam. Washington também foi esfaqueado nas costas, mas sem gravidade. Clementino já chegou morto ao hospital. 

Por meio de investigações, a DIG descobriu quem eram as pessoas que estavam na moto. Os dois homens, identificados apenas pelas iniciais Fabio Bastos Silva, 23 anos, e G.M.S., 24, prestaram depoimento está semana. Ambos disseram que foram atrás de Washington porque ele teria fechado a moto. Contaram ainda que seguiram o rapaz até em casa e que lá acabaram entrando em luta corporal com ele e com o pai, que aguardava na frente da residência. 

Fabio Bastos Silva, disse que estava com uma faca porque trabalha como eletricista. Ele afirmou que não tinha a intenção de ferir ou matar a vítima. Os dois acusados admitiram que estavam embriagados porque haviam passado boa parte daquela tarde bebendo cerveja num bar no bairro Paraíso. Os dois foram indiciados por homicídio e estão sujeitos a pena de até 30 anos de reclusão.