You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Carregando...








Irmãos são presos com munição e revolver calibre 32

Alan Carlos Zanutin, 20 anos e seu irmão João Pedro Ferreira de Sousa Zanutin, 18 anos, conhecido como “Gago” foi preso na noite desta quarta-feira (19), em Araçatuba, acusado de porte ilegal de arma. A Polícia Militar surpreendeu os jovens com um revólver calibre 32 com numeração raspada e munição. Uma viatura da PM patrulhava pelo bairro São João, quando uma pessoa o abordou. A informação passada a PM era que um elemento em uma moto teria passado um objeto para o motorista de um Gol branco ocupado por três elementos. A pessoa que fez a denuncia achou que tal embrulho fosse droga. Os PMs começaram a patrulhar com vistas ao veículo. No Jardim do Prado um veículo com as mesmas características entrou na rua Hermes da Fonseca. O veiculo foi abordado e, no assoalho foram localizadas 06 projeteis calibre 32 intactos. Alan assumiu a propriedade da munição. Os PMs pediram autorização para entrar na residência. No quarto do João Pedro, na cama, em baixo do travesseiro foi encontrado um revólver calibre 32 da marca Taurus com 03 projeteis intactos. A numeração da arma estava suprimida. Ninguém assumiu a propriedade da arma. Os irmãos foram levados ao plantão policial onde a autoridade competente elaborou o auto de prisão em flagrante por posse e porte de munição e arma de fogo. O acusado teria confessado aos policias que estava com a arma para se defender. Alan foi vítima de tentativa de homicídio no dia 20 de outubro deste ano. Ele foi atingido por três tiros no braço esquerdo, perna e barriga. O crime aconteceu na rua Oiapoque, entre os bairros Castelo Branco (conhecido como 600 Casas) e Antônio Pagan.


 


AMEAÇA


 Alan alegou que depois desse crime, vem sendo ameaçado de morte constantemente. O brilhante advogado Flávio Batistella, que é seu defensor, disse que seu cliente estava com a arma com intuito único de se defender.


 “Ele já foi baleado, ficou com sequelas no braço e está muito assustado com as ameaças de morte que vem recebendo”, alegou o advogado. Batistella disse que vai entrar nesta quinta-feira (20) com pedido de relaxamento da prisão em flagrante.


 


Posse irregular de arma de fogo de uso permitido


        Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa:


        Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.


Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido


        Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:


        Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.


        Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável, salvo quando a arma de fogo estiver registrada em nome do agente.