You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Carregando...








Motorista é preso após atropelar e matar menina

A adolescente Giovana Cristina de Castro, de 14 anos, morreu ao ser prensada por um Fusca em um poste de sinalização para pedestres, no centro de Araçatuba. O acidente aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira (7) na Praça Rui Barbosa, esquina com a rua João Nabuco.


 


A  menina foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e  deu entrada na Santa Casa com quadro de esmagamento de bacia e das penas. A garota chegou ao hospital com vida, mas não resistiu.


 


De acordo com a Polícia Militar, Giovana morava em Bento de Abreu e estudava em uma escola de cursos profissionalizantes,em Araçatuba. Nomomento do acidente, ela esperava o ônibus que a levaria de voltar para casa.


 


Conforme o que a polícia apurou, a jovem estava sentada na calçada da praça e ao perceber o carro desgovernado, se levantou e ainda tentou sair da frente do veículo. No entanto, acabou sendo atropelada e prensada contra um poste de ferro que sustenta o semáforo de pedestres instalado na praça.  


 


BÊBADO


 


O motorista do Fusca, identificado como Irineu Vieira Lopes, de 46 anos, estava dirigindo embriagado, segundo apurou a polícia.O exame de bafômetro foi feito e constatou a embriaguez, com 0,79 mg/l de álcool no organismo, sendo que o máximo permitido por lei é de 0,10 mg/l. 


 


Em entrevista ao portal de notícias Araçatuba News, logo após o acidente, o motorista ainda aparentava estar sob efeito de álcool. Ele confessou ter bebido duas cervejas, mas a polícia acredita que ele tenha ingerido bem mais, pelo resultado do bafômetro. (Assista entrevista abaixo) 


 


O motorista foi detido pela Polícia Militar e autuado em flagrante, durante a madrugada, no plantão policial de Araçatuba. Ele seria encaminhado à cadeia de Penápolis na manhã desta sexta-feira. Lopes deverá responder pela embriaguez ao volante e por homicídio culposo (sem intenção de matar).Ele também deverá ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa.


Por: Roberto Alexandre (Aracatubanews)