You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Carregando...








Assaltantes que invadiram empresa de Birigui, um morreu

Tiago Afonso Marques, 20 anos, morreu em troca de tiros com a Polícia Militar na manhã deste domingo (2), após tentativa de roubo em um estabelecimento de Birigui. O tiroteio aconteceu na zona rural, entre Glicério e Penápolis, em um local conhecido como "Ponte da Better". Nenhum policial foi ferido.


O acusado pertence a um grupo que, uma hora antes, havia tentado roubar um cofre que fica no prédio que abriga o departamento financeiro de um hospital particular de Birigui. Outros dois acusados foram presos pela PM. Uma caminhonete Mitsubishi Pagero, com placas de Matão (SP), foi apreendida em poder do trio, que seria de Birigui.


VIGILANTE


De acordo com o que foi apurado, os acusados teriam rendido e amarrado um vigilante que fazia a segurança do departamento financeiro do hospital, que fica na avenida da Saudade com rua Tupi. O grupo ainda teria quebrado uma parede para ter acesso ao cofre. Os criminosos teriam desativado um alarme, mas outro, também instalado no local, teria disparado e denunciado a invasão.


A PM foi acionada e passou a perseguir os acusados que fugiram na Pagero por estradas rurais. Outras viaturas da PM, de municípios da região, foram acionadas e passaram a acompanhar a caminhonete que seguiu na direção de Brejo Alegre e Penápolis. Em determinado momento, uma viatura chegou a encostar na Pagero, que ainda conseguiu escapar.


O helicóptero Águia da PM foi acionado e auxiliou das buscas pelo ar. Na tentativa de fugir, os acusados usaram vias terrestres por meio de canaviais e matagais. A PM cercou todas as vicinais e estradas rurais daquela microrregião.


O veículo Pagero, ocupado pelos três acusados, foi abordado nas proximidades da estrada vicinal Francisco Sala, perto da Ponte da Better, entre o distrito de Juritis, em Glicério e Penápolis.


TIROS


Os criminosos dispararam vários tiros contra policiais que estavam no local. Uma viatura chegou a ser alvejada. No revide, um dos acusados foi baleado no peito, segundo o major Armando Belentani, comandante do 2º Batalhão da PM, com sedeem Araçatuba. Mesmosocorrido, ele não resistiu e morreu no hospital de Penápolis.


Outros dois homens, identificados como Erivelto Ribeiro Ferreira, 41 anos e o irmão dele, Everton Tenório Ferreira, 21, fugiram e tentaram se esconder em um matagal, mas com a ajuda do helicóptero da PM, foram detidos por volta das 8h30 a cerca de um quilômetro do local onde ocorreu a troca de tiros. Um revólver calibre 38 que estava com os acusados foi apreendido.


O caso será apresentado no plantão policial de Penápolis. Os presos deverão ser autuados em flagrante por tentativa de roubo. A polícia procura outros possíveis envolvidos na ação criminosa.


Conforme o que foi apurado, preliminarmente, os acusados teriam passagens pela polícia. A PM apura se eles fazem parte do PCC (Primeiro Comando da Capital). O nome do rapaz que morreu ainda não foi divulgado.


PERÍCIA


O prédio onde ocorreu a tentativa de roubo passaria por perícia do IC (Instituto de Criminalística), neste domingo. O laudo poderá descrever como foi a ação dos bandidos dentro do estabelecimento, que ficou com portas e paredes danificadas.  O corpo do rapaz morto na troca de tiros foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.