You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Carregando...








PM prende grupo que invadiu Cooperativa de crédito

A Polícia Militar de Araçatuba prendeu, na madrugada desta quarta-feira (21), três acusados de arrombar e furtar uma cooperativa de crédito que fica na rua Torres Homem, no centro de Araçatuba. Os acusados invadiram o local por volta da 1h30  e fugiram com um malote contendo vários talonários de cheques em branco, cerca de R$ 400 em dinheiro e pelo menos três computadores e uma TV de LCD. Eles não conseguiram cortar o cofre do local. O grupo é apontado pela polícia como um dos mais especializados nesse tipo de crime em atividade na região de Araçatuba. Dois dos presos deixaram a agência em dois carros, um Ford KA, com placas de Álvares Machado (SP) e um Ford Fusion, com placas de Araçatuba. A menos de quatro quadras do local, uma viatura da Polícia Militar, que realizava patrulhamento na região central de Araçatuba, percebeu os veículos em movimento. Segundo o tenente Thiago Zorzetto, que comandou a ação, a polícia já tinha informações da suspeita de participação dos referidos automóveis em furtos de caixas eletrônicos em agências bancárias da região.O tenente pediu apoio e abordou os dois veículos suspeitos na rua Coelho Neto, perto do terminal rodoviário de Araçatuba. Dentro dos carros foram encontradas ferramentas normalmente usadas para arrombamento de cofres e caixas eletrônicos, o que chamou a atenção dos policiais militares.  Os veículos foram apreendidos.


CONTRADIÇÃO


Até então, a PM não sabiam do furto ocorrido na agência de crédito. Mas, em levantamento no centro da cidade, policias acabaram encontrando o estabelecimento que havia sido arrombado. Os acusados, identificados como Jiordanny Pereira, 31 anos e Clayton Jesse Felício de Moraes Valentim, 26, caíram em contradição várias vezes e teriam confessado o crime. Conforme a polícia, eles teriam indicado a participação de outro envolvido no crime. Wanderson Thiago Carvalho Nascimento, 26, foi preso pouco tempo depois no bairro Araçatuba G. Na casa dele, a PM apreendeu o malote, três computadores e o televisor furtados da agência de crédito. A PM ainda encontrou na casa um papel com um mapa da localização da agência de crédito, com a indicação da possível rota de fuga do grupo. A polícia apurou que os objetos furtados teriam sido transportados até o bairro Araçatuba G em outro veículo, um Gol que também foi apreendido. Levados para o plantão policial de Araçatuba, os três acusados seriam autuados em flagrante e removidos para a cadeia de Penápolis.  A PM apurou, no decorrer das diligências, que os acusados ainda tentariam arrombar o cofre da financeira nesta madrugada. A informação é de que eles iriam atrás de outras ferramentas para abrir o objeto, feito de chumbo e aço. Conforme a polícia, o trio já é conhecido nos meios policiais por suspeita de participação em um esquema de furto de caixas eletrônicos e agências bancárias na região de Araçatuba. A polícia vai investigar a participação dos presos em pelo menos 10 crimes deste tipo nos últimos meses.


 PROCURA


A polícia ainda apura a participação de outros dois homens que teriam dado apoio à ação criminosa nesta madrugada. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados para preservar o andamento da investigação. O IC (Instituto de Criminalística) de Araçatuba realizaria perícia na agência financeira ainda nesta quarta-feira.  O laudo pode comprovar, por meio de impressões digitais ou outras provas colhidas no local, o envolvimento dos acusados no crime. Jiordanny Pereira já cumpriu pena por tentativa de furto em agência bancária. Em agosto de 2009, ele e outros cinco acusados são todos de Araçatuba, foram surpreendidos pela PM dentro de um banco na cidade de Bilac.Ricardo Moreira e R. Alexandre (Aracatubanews).